Marília

Ex-vereador vira comissionado na prefeitura; processou Câmara por 13º e férias

Ex-vereador vira comissionado na prefeitura; processou Câmara por 13º e férias

O ex-vereador – atual suplente – e comerciante João dos Santos Diniz Neto, o João do Bar, foi nomeado para atuar como assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Marília.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira, junto a outras duas portarias de comissionados para as secretarias de Direitos Humanos e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento.

João Diniz tem 45 anos. Nascido em, Pernambuco chegou a Marília em 1993. Em 2016 foi eleito vereador com 1.368 votos em grupo de oposição ao então candidato Daniel Alonso, que seria eleito prefeito para o primeiro mandato.

Durante a Legislatura João do Bar passou ao grupo governista e alinhou-se com Daniel. Na eleição de 2020 foi candidato pelo PL e eleito primeiro suplente com 1.629.

Sem novo mandato, entrou na Justiça com uma ação em que pede pagamento de 13º salário e férias pelos quatro anos como vereador.

Ganhou a ação em Marília mas o caso está em fase de recurso junto ao Tribunal de Justiça em São Paulo.

A indicação para o novo cargo é feita seis meses depois do fracasso de uma jogada política que levaria João de volta para a Câmara.

Ele deveria assumir cadeira no Legislativo com o afastamento do vereador Rogério Alexandre da Graça para atuar como presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Mas o afastamento foi cancelado, João ficou sem cargo. Até hoje.