
Uma manhã em mutirão de atendimento em unidades de saúde de Marília no sábado promoveu 543 exames de Papanicolau e encaminharam 326 mulheres para realização de mamografia, além de duas para ultrassom de mamas.
A ação é Parte da campanha do Março Lilás realizada hoje nas Unidades de Atenção Primária para prevenção de câncer no mês da Mulher. O objetivo é fortalecer a prevenção, rastreamento e detecção precoce do câncer de colo uterino e de mamas.
O atendimento em horário especial envolveu oito equipes de unidades básicas de saúde e 33 de unidades de saúde da família entre 7h e 13h.
Os exames encaminhados já estão pactuados com os prestadores de serviços terceirizados e segundo a Saúde em quantidade suficiente para atender todas as mulheres.