Marília

Abaixo-assinado tenta reabrir bar tradicional em Marília; queixas de perturbação

Abaixo-assinado tenta reabrir bar tradicional em Marília; queixas de perturbação

Um abaixo-assinado que no início da tarde desta segunda-feira atingiu 985 nomes será encaminhado à Prefeitura de Marília para pedir a reabertura de um bar em, ponto tradicional do bairro Polon, entre as zonas oeste e norte da cidade.

O bar está fechado desde fevereiro depois de ser alvo de representações na Ouvidoria da Prefeitura por perturbação de sossego, obstrução, desobediência às regras de isolamento em 2021 e “desordem e algazarras”.

Em junho do ano passado o bar foi punido com fechamento temporário e um Termo de Ajuste de conduta assinado em julho autorizou a retomada com obrigações como evitar som alto, cumprir horários de fechamento e não ocupar área de praça ao lado do empreendimento.

O bar é acusado de descumprir o termo de acordo e foi fechado novamente, pode sofrer processo administrativo com cassação de alvará. O abaixo-assinado diz que o local tem apoio de vizinhos e é um ponto tradicional do bairro.

“Praticamente nasceu com a formação do bairro Polon. E agora, por conta de sucessivas denúncias sobre perturbação de sossego em um lugar que nem tem som instalado, está com suas portas lacradas.”

O documento diz que a medida deixa “duas famílias prejudicadas financeiramente em um momento conturbado da economia”. Afirma ainda que “vizinhos mais próximos ao estabelecimento já assinaram declaração favorável a permanência”. O abaixo assinado pode ser visto na página de coleta de nomes.