Marília

Diocese segue Papa, integra ação mundial e consagra Rússia e Ucrânia ao Coração de Maria

Diocese segue Papa, integra ação mundial e consagra Rússia e Ucrânia ao Coração de Maria

A Diocese de Marília vai promover na sexta-feira, dia 25, a partir de 19h30, uma celebração para consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em ação que acompanha iniciativa internacional convocada pelo Papa Francisco.

A consagração será feita pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e acompanha bispos de todo o mundo que vão se unir na iniciativa.

Além da presença na Basílica de São Bento, no centro de Marília, a celebração da Diocese pode será acompanhada pela internet – acesse aqui a página do Facebook -. https://www.facebook.com/diocesedemarilia/ e a página do youtube https://www.youtube.com/user/pascommarilia/videos

A CNBB (Conferência Nacional do Bispos do Brasil e a Nunciatura Apostólica anunciaram celebração conjunta às 7h na Capela Nossa Senhora Aparecida, sede da CNBB em Brasília (DF)

O Papa pronunciará a oração na tarde de sexta-feira, 25 de março, festa da Anunciação, na Basílica de São Pedro, durante a celebração da Penitência às 17h locais (13h horário de Brasília).

O cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, irá realizá-lo em Fátima como enviado do Papa. Esta consagração também será transmitida pelas redes sociais da CNBB.

No Angelus de 13 de março passado, o Papa havia convidado toda a Igreja a rezar:

“Peço a todas as comunidades diocesanas e religiosas que aumentem os momentos de oração pela paz”. Na audiência geral de 23 de fevereiro, ele pediu um dia de oração e jejum pela paz na Ucrânia na Quarta-feira de Cinzas, dizendo: “Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.