A empresa Meu Vale, responsável pela gestão do sistema Éovale dos cartões de vale alimentação de servidores municipais em Marília, informou nesta segunda-feira que a crise com rejeição do sistema em alguns supermercados da cidade está em negociação e deve estar resolvida nos próximos dias.
Segundo a empresa, a crise é resultado de impasse na relação com alguns supermercados. O serviço é feito a partir de diferentes contratos: um da empresa com a prefeitura e outros da empresa com os supermercados e redes,
A Éovale acusa as empresas de tentar mudar regras do contrato de prestação do serviço e aponta problemas de equilíbrio financeiro com as mudanças.
A Prefeitura de Marília anunciou no sábado uma notificação extrajudicial para que a empresa cumpra o contrato com a administração que exige a presença em grandes redes da cidade mais usadas pelos servidores.
Veja abaixo a íntegra do comunicado da Éovale.
“A empresa Éovale informa que está em negociação com as redes credenciadas para viabilizar o pronto reestabelecimento do uso dos cartões pelos beneficiários.
É importante esclarecer que, por força de previsão contratual, o estabelecimento comercial credenciado não pode, de modo unilateral, realizar o descredenciamento ou negar o uso do cartão ao usuário, sob pena de multa.
A empresa mantém um número de estabelecimentos credenciados maior do que o mínimo exigido em edital, como forma de nunca prejudicar os usuários dos cartões.
Ocorre que alguns dos estabelecimentos credenciados têm forçado alterações nas condições iniciais negociadas, como prazo para recebimento, entre outras.
A alteração das condições contratuais impacta diretamente no equilíbrio econômico-financeiro do contrato, tornando-o deficitário, já que a taxa e o prazo de repasse ofertados pela empresa Éovale para vencer a licitação em comento apenas foi possível considerando as condições inicialmente previstas.
Não obstante esta situação, insistimos nas negociações com as redes para que não haja o descredenciamento dos estabelecimentos que suspenderam a aceitação do cartão, esperando tê-la resolvida até meados da próxima semana, sem, contudo, deixar de atender o quantitativo mínimo de estabelecimentos credenciados exigidos pelo edital.
Isso posto, deixamos claro que a empresa está empenhada em atender da melhor forma possível todos os estabelecimentos comerciais credenciados e os usuários dos cartões, sempre buscando aumentar a rede existente.”