Marília

Crise dos cartões – Daem vai pagar Vale Alimentação direto a servidores; está atrasado

Crise dos cartões – Daem vai pagar Vale Alimentação direto a servidores; está atrasado

Depois de uma liminar determinar novo modelo de pagamento do vale alimentação para servidores da prefeitura, é a vez do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) mudar o sistema e adotar depósito na conta dos servidores.

A medida está garantida em duas liminares judiciais: uma conquistada pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Municipais e outra pelo próprio departamento.

O vale está atrasado no departamento. o deposito é feito até dia 5 no Daem e até dia 16 na prefeitura. O Giro recebeu cópia de extrato de cartão sem saldo dos recursos e um documento em que o Daem prevê a normalização em até dois dias com os depósitos em conta. 

Os argumentos para a liminar no caso do Daem seguiram os mesmos termos que já haviam definido a mudança na prefeitura: crise no sistema, supermercados que recusam cartão e descumprimento do contrato que prevê aceitação do sistema em quatro grandes redes da cidade. As três maiores não aceitam o sistema,

A empresa Meuvale Gestão, responsável pelo sistema Éovale, disse em comunicado que está em negociação com os supermercados a apontou previsão de normalização do sistema nesta semana.

A Meuvale também acusa os supermercados de quebrarem o contrato por tentar mudar cláusulas. A rejeição do sistema provocou situações de constrangimento para servidores que não conseguiram concluir compras na cidade.