Brigadistas da Santa Casa de Marília retomaram programa de treinamento com série de simulações de situações de incêndio e controle de fogo, em atividades que ficaram suspensas pelas medidas de prevenção à epidemia de Covid.
A ação visa preparar os funcionários para eventuais situações de emergência do gênero, preservando assim a integridade física e a saúde dos trabalhadores.
“Ficamos praticamente dois anos com os nossos simulados interrompidos por conta da fase crítica da pandemia de Covid-19. Neste período não podíamos promover as atividades para não haver a aglomeração de pessoas” explicou o coordenador geral da Brigada de Incêndio, Paulo Torrente.
O primeiro simulado da série envolveu cerca de 60 funcionários da CPR (Central de Processamento de Roupas) e da Farmácia Central da Santa Casa de Marília.
“Simulamos um vazamento de gás com posterior presença de fogo. Utilizamos 13 extintores e acionamos os hidrantes”, explicou Torrente.
A Brigada de Incêndio da Santa Casa de Marília conta com 350 brigadistas que recebem treinamento para diversos procedimentos de emergência.
A equipe que coordena a Brigada de Incêndio do hospital passou por rigoroso treinamento em São Paulo e conta com o suporte do 9º Grupamento de Corpo de Bombeiros para a realização de suas atividades com os funcionários da Santa Casa de Marília.