Manhã de sol, tempo aberto e 80 pessoas. Foi assim o ensaio da encenação da Paixão de Cristo na segunda-feira em Marília. O projeto é organizado por um grupo de voluntários com base na Paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona sul de Marília.
“Falta pouco para o dia da apresentação, adrenalina total…ansiedade transbordando”, diz uma mensagem divulgada pela organização do projeto, que destaca ainda amor à arte de evangelizar “liberada pelos movimentos, posicionamentos e falas”.
A encenação retoma atividades após dois anos de paralisação em consequência das restrições impostas pela epidemia de Covid e projeta evento com portões abertos e atração de público da cidade e região.
O trabalho é todo feito por voluntários e atores amadores que reproduzem alguns dos principais momentos dos últimos de Jesus Cristo e acrescenta mensagens atuais diferentes a cada ano.
Os ensaios acontecem no Parque do Povo, onde também será feita a apresentação na Sexta-Feira Santa. No dia do evento o número de voluntários pode passar dos 200 participantes. São atores nos papéis principais, figurantes, suporte, montagem, sonoplastia, luzes, segurança e mais.