Marília

Ensaio para encenação da Paixão de Cristo reúne 80 voluntários no feriado em Marília

Ensaio para encenação da Paixão de Cristo reúne 80 voluntários no feriado em Marília

Manhã de sol, tempo aberto e 80 pessoas. Foi assim o ensaio da encenação da Paixão de Cristo na segunda-feira em Marília. O projeto é organizado por um grupo de voluntários com base na Paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona sul de Marília.

“Falta pouco para o dia da apresentação, adrenalina total…ansiedade transbordando”, diz uma mensagem divulgada pela organização do projeto, que destaca ainda amor à arte de evangelizar “liberada pelos movimentos, posicionamentos e falas”.

A encenação retoma atividades após dois anos de paralisação em consequência das restrições impostas pela epidemia de Covid e projeta evento com portões abertos e atração de público da cidade e região.

O trabalho é todo feito por voluntários e atores amadores que reproduzem alguns dos principais momentos dos últimos de Jesus Cristo e acrescenta mensagens atuais diferentes a cada ano.

Os ensaios acontecem no Parque do Povo, onde também será feita a apresentação na Sexta-Feira Santa. No dia do evento o número de voluntários pode passar dos 200 participantes. São atores nos papéis principais, figurantes, suporte, montagem, sonoplastia, luzes, segurança e mais.