Marília

Recicloteca retoma atividades para doações e acesso a livros em Marília

Recicloteca retoma atividades para doações e acesso a livros em Marília

O Projeto Recicloteca para incentivar hábito de leitura com doação e circulação de livros, retomou atividades em Marília com acesso aos pontos de disponibilização do material, que têm uma atração extra: geladeiras como estantes.

Os moradores podem retirar material, fazer outras doações e ter acesso a centenas de títulos. O projeto tem pontos de acesso no Bosque Municipal, Rodoviária, Ganha Tempo e na UBS São Miguel.

Maria Sueli de Souza Leiva Campos doou dezenas de livros para o projeto e destaca a importância da participação coletiva em ações semelhantes.

“Um projeto que incentiva à leitura e ainda cuida do meio ambiente deve ser amplamente abraçado pela população. É importante que tenhamos a consciência em doar livros e geladeiras usadas para esta ação, principalmente porque este projeto está sendo implantado em prédios públicos, visitados por toda população, tornando acessível a participação de todos”, explica.

A proposta envolve ainda medida de proteção ambiental, já que recicla material que muitas vezes era transformado em resíduo e ainda aproveita as geladeiras desativadas.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, agradece a colaboração da população mariliense, e incentiva a participação de todos neste projeto, que além de cuidar do meio ambiente, promove o hábito da leitura e desenvolve o conhecimento criativo: