Marília

Ecofashion - Entidades expõem e vendem biojoias produzidas com recicláveis

Ecofashion - Entidades expõem e vendem biojoias produzidas com recicláveis

A Associação de Moradores Nova Marília, na zona sul da cidade, e o Projeto Semear, que atende dezenas de crianças na zona oeste, abriram exposições e venda de biojoias produzidas em um projeto de capacitação e geração de renda.

As duas entidades foram inseridas no projeto Eco Fashion. As peças foram produzidas durante as oficinas de capacitação sob orientação de designers e técnicos em aproveitamento de material reciclável.

São colares, pulseiras, anéis, chaveiros e brincos que unem a produção de acessórios em diversos estilos a um modelo de educação ambiental e renda para as entidades.

As exposições têm entrada gratuita e estarão abertas ao público nos dias e horários de funcionamento das instituições. As peças ficam expostas de segunda a sexta-feira, enquanto durarem os acervos.

O Eco Fashion ofereceu cursos gratuitos para produção de biojoias para 180 pessoas, com idade a partir de 16 anos, atendidas pelas instituições.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Rede Confiança Supermercado e com apoio da IC Transportes, através do programa de incentivo cultural Proac ICMS.

Associação de Moradores Nova Marília
Rua Nair Rosilio Gutierrez, 65 – Núcleo Hab. Nova Marília

Projeto Semear
Rua Doutor Mário de Albuquerque Lima, 107 – Jardim Universitário