As lojas do comércio da cidade de Marília entram em ritmo especial de vendas para o Dia das Mães com muita expectativa. Será a primeira vez em dois anos que o setor terá autonomia de funcionamento, público na rua e condições de atendimento presencial na data.
Celebrado no segundo domingo de maio, que este ano será no dia 08, o Dia das Mães [é um segundo Natal para alguns setores e tem impacto grande em comércio e serviços.
“Será uma excelente oportunidade para sentirmos o relacionamento do consumidor com as lojas”, disse o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins.
De acordo com o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, a preparação começa cada vez mais cedo.
“As pessoas não querem deixar para a última hora, além de pesquisarem os preços das lojas físicas com as lojas virtuais”, disse o dirigente. “Apenas 2% deixa para pesquisar preços e comprar no dia da celebração”, frisou.
Uma pesquisa do Jornal do Comércio, da Associação Comercial de São Paulo, indica que 49% dos consumidores pesquisam tanto “online” quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas nos sites das empresas e 32% em sites de busca.