
Levi Gomes de Oliveira, 65 anos, secretário municipal da Fazenda em Marília e alvo em um ataque a tiros nesta quarta-feira, disse ao Giro Marília que vai adotar medidas de segurança mas não vai deixar atividades e nem mudar seu ritmo de trabalho.
Economista e bacharel em Direito, Levi Gomes cumpre seu sétimo ano consecutivo como secretário da Fazenda na cidade. Disse que se o objetivo do ataque era assustar “não vai assustar”.
“Óbvio que vou tomar um pouco mais de cuidado, mas não vou mudar minha rotina, minha forma de trabalhar. Vou continuar trabalhando, não vou desistir do meu trabalho”, disse o secretário.
Levi Gomes afirmou ainda que conversou com a Polícia Civil e Polícia Militar e confia no trabalho das duas forças. “Tenho certeza que eles vão descobrir quem foram esses bandidos e quem é o mandante, que eu acredito que deve ter algum mandate, não seria pura e simplesmente fazer um atentado contra mim”, afirmou.
Nascido em Pompéia, Levi se tornou o assessor mais influente nas duas gestões do prefeito Daniel Alonso. Em função da atividade na gestão de finanças enfrentou adversário políticos, fornecedores e até outros segmentos da gestão.
Antes de chegar à prefeitura atuou por 30 anos em serviços bancários e mercado de capitais e balanço. Foi também membro do Conselho Deliberativo do Economus.
Em nota oficial sobre o caso, a administração municipal diz que “fatos como esses são inadmissíveis e acredita no trabalho da Polícia Civil para esclarecer o ocorrido e chegar até os bandidos que através do empenho de todos irão pagar na justiça pelo ocorrido”.
“A nossa solidariedade à família e ao secretário municipal que junto com a sua equipe vem desenvolvendo ao longo dos últimos 5 anos um trabalho primoroso com muita ética e responsabilidade frente à Fazenda da Prefeitura”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O caso já é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília e as primeiras informações divulgadas apontam que não há sinais de caso de roubo e nem informações que possam levar a um motivo para o crime.