O 37ª Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, com sede em Lins, batizou um blindado VBTP-SR Guarani com o nome de Marília em homenagem à cidade pelo aniuversário de 93 anos da emancipação política.
O ato foi aocmpanhado por autoridades do município, com a presença do prefeito Daniel Alonso. A comitiva mariliense foi recebida pelo tenente-coronel de Infantaria Fábio Rodrigues de Assis e demais autoridades do batalhão. O batismo de viaturas e blindados com nomes de municípios é uma tradição do Exército.
O prefeito Daniel Alonso agradeceu ao Exército pela lembrança ao nome de Marília e colocou a Prefeitura à disposição para colaborar sempre que necessário e manter uma boa relação institucional com a corporação.
A chegada das viaturas da família Guarani ao 37ª Batalhão de Infantaria Leve de Lins agrega maior mobilidade, poder de fogo, ação de choque e proteção blindada. A principal característica dessa nova família de blindados é o design modular, que permite incorporar diferentes torres, armas, sensores e sistemas de comunicações para o mesmo carro.
Trata-se de uma viatura anfíbia, com tração nas seis rodas e proteção antiminas, capaz de transportar um Grupo de Combate, 9 (nove) militares e mais 2 (dois) tripulantes.