Marília

Luto – Morre em Marília o cabeleireiro Clóvis Diogo, referência no setor

Luto – Morre em Marília o cabeleireiro Clóvis Diogo, referência no setor

O cabeleireiro Clóvis Diogo, referência no segmento em Marília, faleceu nesta sexta-feira aos 75 anos em perda que provoca muitas manifestações mas deixa legado de abertura e desenvolvimento do trabalho.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. A informação sobre o falecimento começou a circular em redes sociais de amigos do cabeleireiro no início da manhã.

Nascido em Herculândia, mudou-se ainda novo para Marília, onde desenvolveu diferentes atividades até sua formação como cabeleireiro. Foi funcionário em quitanda, cobrador de ônibus e entregador até decidir fazer o curso para cortes e penteados, em 1964.

Montou seu primeiro salão em 1968, para atendimento a vizinhos e amigos e logo revelou talento para a função. O sucesso virou convite para participar em cursos no Senac local e durante dez anos foi professor e formou turmas de profissionais com destaques em Marília e na região.

Venceu concursos de cortes e penteados em diversas cidades e algumas capitais. Participou na produção em concursos de misses na cidade e outros municípios.

Também era reconhecido por sua animada participação em desfiles de carnaval na cidade, especialmente como destaque com fantasias luxuosas em carros de escolas de samba.

Religioso e  espiritualista, é lembrado ainda como uma pessoa de paz, amor às pessoas e dedicação aos amigos. O falecimento provoca reações de profissionais do setor e público.

“Clóvis pra mim é referência pra beleza, marcou gerações, inspirou e formou excelentes profissionais na nossa cidade. Uma pessoa maravilhosa, de um coração imenso”, disse o amigo e cabeleireiro Sílvio Derobe.

“Que dia triste…perdemos nosso amigo querido Clóvis Diogo de coração gigante de bondade sem igual. Deus te receba de braços abertos”, postou o cabeleireiro. Gil Correa.

“Que tristeza , ele faz parte da história de Marília ! Querido por todos! Meus sentimentos a família e amigos! Descanse em paz Clovis você vai deixar saudades”, disse a também dirigente de salão Cleide Rodrigues.

“Um ser humano maravilhoso, um coração imenso. Pude passar bastante tempo com ele, que triste”, disse a amiga Márcia Santos.

O serviço funerário ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.