Economia

PF aciona STF pedindo revisão de detalhes na Reforma da Previdência

PF aciona STF pedindo revisão de detalhes na Reforma da Previdência
source

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar critérios de aposentadoria especial de policiais, alterado com a Reforma da Previdência, em 2019.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O texto, protocolado no dia 18 de maio sob a relatoria do ministro Dias Toffoli, pondera, entre outras situações, que o direito à aposentadoria a partir de 52 anos para mulheres e de 53 para homens estabelece uma distinção “absolutamente irrisória e insuficiente” para garantir igualdade financeira.

Pelo texto da Emenda Constitucional 103/2019, que instituiu a Reforma da Previdência, mulheres e homens policias poderiam requerir a aposentadoria a partir da mesma idade, 55 anos, sem a devida diferenciação entre os sexos para fins de aposentadoria, características dispensadas às demais servidoras.

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}