Marília

Imigrantes e refugiados podem ter atendimento psicológico em Marília

Imigrantes e refugiados podem ter atendimento psicológico em Marília

A Secretaria de Direitos Humanos de Marília projeta implantar um programa de apoio psicológico gratuito para imigrantes e refugiados através do Núcleo de Apoio Humanitário que vai contar com apoio de profissionais e estudantes de psicologia.

A cidade  conta atualmente com mais de 100 famílias de imigrante e/ou refugiados vindos de diversos países como Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Haiti, República Dominicana, Síria, Líbano, Itália, entre outros.

Uma das preocupações no atendimento a este público é o grande choque cultural provocado por diferenças que vão além do idioma e envolve costumes, legislação,  acesso a trabaljo e serviços públicos. 

Um dos passos do projeto é formar cadastro dos interessados em participar do atendimento. Interessados poderão se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBGH6984t-rOxqJAPMUq9eOYBqlyPkrXQAOA5wyU2twpYZHQ/viewform?usp=send_form ou diretamente junto ao Núcleo de Apoio Humanitário, na sede da Secretaria de Direitos Humanos, Rua Olavo Bilac nº 369, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Direitos Humanos (14)3402-4411.