Marília

Festival vai levar bandas autorais para show gratuito no Beco em Marília

Festival vai levar bandas autorais para show gratuito no Beco em Marília

O domingo terá estreia de um novo festival em Marília, o Caos no Beco, que ai levar seis bandas autorais para apresentação no espaço público que se consolida como uma nova opção em diferentes manifestações de cultura urbana, como o evento Jazz na Rua, que atrai público cada vez maior e se consolidando como um evento fixo no local.

As bandas envolvidas já têm público cativo nas apresentações em casas de rock alternativo e encontros de música na cidade e ganham a oportunidade de ampliar a visibilidade.

O Festival terá bandas de diferentes estilos, desde o Indie, grunge, punk rock até o metal. O evento contará com bandas com muitos anos na estrada e também com novatas.

A inciativa partiu de Giovanni Cavalcanti, produtor musical e integrante da banda ODEP. Giovanni já gravou e produziu parte das bandas que se apresentarão e acredita ser importante para todos ampliar o alcance desses trabalhos.

“Tem muita música boa sendo feita em Marília, toda grande banda começa desconhecida, precisamos desses espaços para fazer chegar essa música até o público”, diz Giovanni. O Festival tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Grafite, pintura, artes visuais e poesias também estarão presentes e serão expostas durante o Festival com as presenças dos artistas Dan, Esbrigue, Isabella Mota, Spina, Walleska Moreira, Art, Zac Bueno e João Astaque.

O evento é gratuito e totalmente aberto ao público. O Festival acontecerá domingo, dia 6, no Beco, localizado na Avenida Ipiranga, ao lado do viaduto, entre as ruas Rio Grande do Sul e Bahia e começará a partir das 14hrs.

Conheça as bandas que se apresentarão nessa primeira edição

COSMOTEL é um power trio, composto por: Carlos Eduardo – guitarra e vocais, Dennis Felipe – baixo/vocais e Samuel Berardo – bateria. Formada em 2019 a banda tem influência do rock alternativo dos anos 90 e as baladas dos anos 60.

VAFFANCULO A italianice que corre no sangue, a brasilidade da alma, o barulho de guitarras distorcidas dos anos 90 e a atitude encharcada de sarcasmo do punk moldaram uma banda peculiar. Agora, às margens de completar 10 anos de atividade, concluem uma dezena de canções autorais a serem lançadas brevemente no disco “Prefiro o Caos”. Canções saídas do fundo do coração grunge e de ideais punks, com muita crítica e sagacidade e cheias de carinho ao cidadão de bem. Paulão no vocal e na guitarra, Juba no baixo, Roger na batera e com participações esporádicas do Osmar Contato ajudando no barulho.

YELLOWGUAVA é uma banda que mistura indie rock, punk, grunge e tudo que tivermos vontade, a gente toca pra nos expressarmos e principalmente nos divertirmos! A banda é composta por Marilia Jonas (vocal e guitarra) , Carlos Eduardo (guitarra), Dennis Felipe (baixo) e Samuel Berardo (bateria) e foi formada no final de 2021.

ODEP é uma banda formada em 2021, influenciados por bandas como Tool, System of a Down, Korn, e Slipknot, foi moldando o seu som com uma sonoridade pesada e melódica ao mesmo tempo, com letras fortes que tentam narrar reflexões a respeito da sociedade atual. A formação atualmente é constituída por: Rodrigo Souza como vocalista, Luís Guilherme guitarrista, Lekão na guitarra, Miguel Lopes no baixo e Gio Cavalcanti na bateria e produção.

RESTO! A banda está na ativa desde de 2019 vem para o Caios no Beco com o punk rock clássico e clínico do velho oeste paulista! Recheado de rifas esquisitos e com a cozinha afiada, a banda Resto! está divulgando seu futuro EP “Destruindo Gaiolas” com misturas de Skate Punk noventista e uma pitada de Stoner rock`n`roll, que no final das contas, não se parece muito com nada, mas com um pouco de tudo!

MUGANGA foi formada no início de 2022, fazendo cover de bandas como: Sepultura, Brujeria, Gojira…. Hoje a banda trabalha na produção de músicas autorais, sem rótulo mas com letras pesadas e muita critica social. Instagram: @mugangametal