Marília

Obras de concessionária vão afetar trânsito em travessia urbana de Marília

Obras de concessionária vão afetar trânsito em travessia urbana de Marília

Obras na travessia inferior do viaduto localizado no km 326+800 da SP-333, próximo à Faef na zona norte de Marília, vão provocar interdições parciais no tráfego de veículos.

É um trrecho com movimento intenso provocado pela universidade, acesso a bairros e empresas na zona Norte e ao distrito de Nóbrega. Como o local é rota de linhas de ônibus urbanas, a maior parte das intervenções serão realizadas no período noturno, em alinhamento já estabelecido com a Prefeitura.  

As interdições neste acesso utilizado pelos motoristas no sentido Avenida República começam no fim deste junho e vão até início de agosto. Segundo a entrevias, concessionária responsável pela rodovia, trata-se de um plano operacional de recuperação e revitalização da travessia e acesso da passagem inferior.

As obras devem resultar em várias adequações e na recuperação das estruturas, tratamento de trincas e pintura da parte interna da travessia. 

A primeira fase das intervenções começa na terça-feira, dia 28, e segue até 7 de julho, com interdição das 23h às 6h. Nesta primeira etapa, será somente a interdição do passeio para pedestre localizado na travessia inferior.

De 8 a 16 de julho, a segunda fase será executada no mesmo horário, das 23h às 6h, mas com interdição total para pedestres e veículos.

A terceira fase, programada para o período de 18 de julho a 10 de agosto, envolve recuperação da parte superior da estrutura tronco da SP-333 e serviços de recuperação de barreiras.

Neste período, a interdição será apenas no acostamento, sem influenciar a fluidez e dinâmica do tráfego. Estão previstas ainda a pintura de toda a estrutura e limpeza manual da vegetação. 

Segundo a c Concessionária, haverá sinalização adequada nos horários de obras e inspeção de tráfego sobre as mudanças e interdições. 

Para isso, serão implementadas sinalizações noturnas, permanência de homens bandeiras e limite de velocidade reduzido para 20 km/h no trecho em obras.