
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Marília quer reativar um convênio com a empresa Triunfo Transbrasiliana que pode reverter em serviços para atendimento a animais silvestres e outros programas de sustentabilidade e preservação na cidade e região.
O convênio firmado com a empresa, responsável pela rodovia BR-153, venceu após período sem atividades que levou ações especiais de atendimento para outros municípios.
Sobrou uma pequena estrutura de abrigo criado na sede da secretaria, no Bosque Municipal, que o secretário Marcos Boldrin pretende ativar. Ele pediu uma reunião e recebeu representantes da empresa para discutir os serviços.
Boldrin disse que o encontro permitiu descobrir um leque de opções em atividades que podem ser desenvolvidas em parceria com a empresa. A conversa não definiu datas ou projetos e será base para lançamento das propostas nos próximos dias.
“Pedi para eles o leque voltado para meio ambiente, apresentaram várias possibilidades. Vamos apresentar o que estamos fazendo de projetos e vamos construir juntos o que podemos participar”, disse o secretário.
Ele pretende ainda conversar com representantes de outros municípios que tenham desenvolvido projetos com a concessionária. “Vamos construir uma agenda verde”, disse Boldrin.
Participaram do encontro, além do secretário do Meio Ambiente, Marcos Boldrin e assessores; Wilson Scalfi e Fabrício Carvalho, da Coordenadoria Regional da concessionária.