Marília

Santa Casa de Chavantes é única habilitada para terceirização do Samu em Marília

Santa Casa de Chavantes é única habilitada para terceirização do Samu em Marília

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes foi a única organização a participar e está habilitada para as próximas etapas do chamamento público de terceirização da gestão de serviços do Samu, emergências e do programa Melhor em Casa de Marília.

Segundo o site da organização, ele foi fundada em 1923 mas em 2020 tornou-se uma Organização Social de Saúde com participação em diversos procedimentos de terceirização em todo o Estado.

Apesar de nova, a organização já aponta contratos em Campinas, São Paulo, Taubaté, Ribeirão Pires, Lins e Assis, entre outras cidades.

A habilitação da instituição foi divulgada no Diário Oficial de Marília nesta quarta-feira com resultado da abertura de envelopes com os documentos para habilitação de entidades interessadas.

O procedimento será retomado na sexta-feira com a abertura do envelope com a proposta financeira da entidade para assumir o serviço.

O chamamento faz a seleção de uma organização social para execução das ações e serviços de saúde da rede de Urgência e Emergência. Envolve o atendimento do Samu e sua central de regulação, além do serviço de atenção domiciliar.

O chamamento prevê custo anual de R$ 11,34 milhões pelo serviço. A maior despesa é custo de pessoal, com previsão de R$ 988,3 mil.