No final da tarde da segunda-feira a Prefeitura de Marília divulgou nota oficial sobre troca de comando na Secretaria Municipal de Meio Ambiente em mais uma mudança de primeiro escalão que tem polêmicas, conflitos escondidos e pouca informação.
O coronel da reserva e arquiteto Marcos Tadeu Boldrin deixou o cargo e foi substituído por Renato Argollo. A nota diz que Boldrin saiu “por motivos particulares”. Ele nega.
Em uma mensagem na manhã desta terça, após publicação oficial da troca, Boldrin é direto: desligo-me oficialmente por decisão estritamente profissional, em nada pessoal.
Mas o ex-secretário evitou avançar nos conflitos e não diz qual o entrave profissional que o tirou da pasta. Agradeceu ao prefeito Daniel Alonso “pela forma polida e sempre generosa com que me tratou ao longo desses quase 2 anos, inclusive na reunião final: obrigado pela compreensão e brevidade das palavras”.
Boldrin também agradeceu a “todos que compreenderam a proposta”, dentro ou fora da administração. E às pessoas que “reservadamente explanaram seus sentimentos ante ao ocorrido que culminou com meu pedido”.
Antes do Meio Ambiente, Boldrin foi secretário municipal da Administração. Também integrou o Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico) de Marília.
Nos últimos dias sua atuação na pasta envolveu série de encontros com dirigentes de empresas, serviços públicos, representantes de conselhos e outras entidades para discutir o que el chama de uma Agenda Verde para a cidade.
Veja abaixo o comunicado do ex-secretário.
“Conforme publicação, desligo-me oficialmente por decisão estritamente profissional, em nada pessoal.
Agradeço imensamente ao Prefeito Daniel Alonso pela forma polida e sempre generosa com que me tratou ao longo desses quase 2 anos, inclusive na reunião final: obrigado pela compreensão e brevidade das palavras.
Gratidão a todos que compreenderam a proposta e o propósito do trabalho e que ajudaram nessa nova forma de se fazer gestão pública municipal, sempre com retidão e lealdade: servidores públicos, do setor privado e do terceiro setor.
Obrigado também aos que reservadamente explanaram seus sentimentos ante ao ocorrido que culminou com meu pedido: ficam também meus agradecimentos pelo apoio em todas as frentes, não só a mim, mas a todos que me representaram ou pediram em meu nome: tudo o foi pela boa gestão pública. Tudo foi por Marília, a que tudo devemos, eu e minha Família: gratidão mesmo a essa terra que merece carinho e exemplos de civismo, culto de suas tradições históricas e respeito aos pioneiros que construíram tudo isso até aqui; fé na elevada missão de servir as pessoas; espírito de Equipe; orgulho de nossa terra e da organização que servimos; amor à profissão e entusiasmo com que deve ser exercida.
Sei que o meu trabalho talvez tenha sido pouco em ambas as Secretarias… talvez somente o de uma gota no oceano… mas, sem ele, o oceano certamente seria menor.
Boa caminhada a todos.
Sucesso. Sempre.
Marcos Boldrin“