A Prefeitura de Marília abriu um processo administrativo contra a empresa Meu Vale, responsável pela gestão do sistema eOvale para servidores municipais da cidade, quase um ano após uma crise que provocou a suspensão do serviço.
O relatório da portaria de instalação do procedimento mostras que a prefeitura tenta receber de forma extrajudicial a devolução de R$ 256 mil que estavam com a empresa como saldo de créditos.
A cobrança envolve ainda outra empresa, a Analysis, responsável por uma carta fiança apresentada pela Meuvale no contrato de prestação dos serviços. Também não teve respostas.
A portaria apresenta ainda um histórico das representações feitas por diferentes supermercados da cidade e queixas registradas na ouvidoria que mostram a derrocada do serviço a partir de outubro do ano passado.
Cita que a falta de atendimento causou “grandes transtornos para os servidores” especialmente trabalhadfor4es que não conseguiram pagar as compras “deixando-as no caixa pela falta de atendimento do cartão”.
Além desta cobrança e do processo administrativo, a empresa é alvo de pelo menos quatro ações judiciais para cumprimento de contratos apresentadas por supermercados da cidade.