A Polícia Militar prendeu três homens noite de sexta-feira (22) após assaltos em uma pizzaria e em uma farmácia, no bairro Nova Marília, na zona Sul. Os acusados ainda confessaram participação em outro roubo ocorrido na quarta-feira (20) em uma loja de materiais de construção no Parque das Esmeraldas, na zona Leste.
O primeiro alvo dos bandidos foi uma pizzaria na avenida João Ramalho. Armados, os criminosos invadiram o comércio e anunciaram o assalto. Funcionários foram rendidos e obrigados a entregar cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Minutos depois, os ladrões agiram em uma farmácia também na avenida João Ramalho. Criminosos renderam funcionários e roubaram duas bolsas com cartões bancários, documentos pessoais e aparelhos celulares.
As vítimas das ações informaram que os crimes foram cometidos por quatro criminosos, que fugiram em um carro e em uma motocicleta. Já durante a madrugada de sábado (23), por volta da 1h30, policiais militares suspeitaram de uma motocicleta com dois ocupantes trafegando pela Via Expressa Sampaio Vidal.
Após breve perseguição, a dupla caiu da motocicleta e foi presa na rua Abraão Pedro Badiz, no Jardim Continental. Os criminosos, de 22 e 25 anos, confessaram participação nos dois assaltos e também o roubo ocorrido no última quarta-feira (20) em uma loja de materiais de construção no bairro Parque das Esmeraldas, na zona Leste.
A dupla ainda delatou a identificação dos outros dois comparsas que participaram das ações e informaram que ambos têm ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Policiais militares detiveram o terceiro participante dos assaltos em em residência na rua Darcino Paz de Oliveira. Nas buscas no imóvel foram apreendidos um revólver calibre 32, além de mais de R$ 1,8 mil em dinheiro e pertences das vítimas.
O trio foi indiciado em flagrante pelo crime de roubo e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. As penas podem chegar até dez anos de reclusão em regime fechado.