
Policiais militares capturam na noite de domingo (24) o desempregado André Luís da Silva, de 32 anos no conjunto de apartamentos do São Bento, na zona Sul de Marília. Ele era procurado pela Justiça após ser condenado a mais de 12 anos de prisão acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu por volta das 20h30 quando policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo conjunto de apartamentos. Silva foi abordado e constou mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília. Ele foi condenado a 12 anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa.
Investigação da Polícia Civil apontou que Silva pertencia a quadrilha de tráfico de entorpecentes com atuação em bairros da zona Sul e Oeste. Ele era o responsável por armazenar a droga e distribuir em ponttos de venda.
Em julho de 2018, durante as buscas para desmantelar o esquema da quadrilha, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam 30 quilos de maconha m residência na rua Eldo Dioceso Crotti, no bairro Costa e Silva, na zona Sul. A ação ainda encontrou quantia em dinheiro, balança de precisão e folhas com anotações de contabilidade do tráfico.