
O menino Eduardo Araújo de Moraes, de 7 anos, morreu na madrugada de terça-feira (26) no Hospital Materno Infantil (HMI). Ele estava internado pós ser atropelado por uma van na manhã de segunda-feira (25) no bairro Palmital, na zona Norte.
O atropelamento ocorreu na rua Hermes da Fonseca. Por volta das 8h30, o menino tentou atravessar a via pública quando foi atingido pelo veículo. Com o impacto, a criança ficou inconsciente e sofreu traumatismo crânio encefálico.
Eduardo foi socorrido por ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HMI e durante a tarde de segunda-feira passou por cirurgia neurológica. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de terça-feira.
Até a conclusão desse material, o serviço funerário municipal não tinha informações sobre velório e sepultamento do menino.
O atropelamento será investigado pela Polícia Civil de Marília. Até junho deste ano a cidade registrou seis mortes por acidentes de trânsito e 564 vítimas de lesões por acidentes. São menos mortes que em 2021 – foram 11 no mesmo período daquele ano – e um ferido a mais.