Marília

Emdurb demite mais um agente de trânsito e altera comissão de concurso

Emdurb demite mais um agente de trânsito e altera comissão de concurso

A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília, responsável pela gestão e fiscalização dos serviços de controle de trânsito na cidade, publicou nesta quarta=feira mais uma portaria com demissão de agente alvo de denúncias e processos administrativos.

A decisão amplia longa lista de procedimentos contra agentes envolvidos em acusações que vão de ofensas, ameaças, invasão de privacidade à falta de comparecimento ao local de serviço.

Os procedimentos já provocaram pelo menos mais duas punições, com demissão e suspensão, de outros acusados. Em todos os processos os nomes dos agentes não são divulgados.

O novo caso envolve duas acusações contra o agente F.C.C.N. com duas decisões de demissão. Na mais grave ele é acusado de ofendas a uma servidora por falhas no registro do banco de horas.

A comissão responsável pelo procedimento destaca depoimentos com informações de que o agente “usa expressão desrespeitosa, perde a compostura e utiliza palavras de baixo calão” na discussão com a servidora a quem a usava pelo erro.

“Fica claro que as palavras ofensivas à honra e à moral proferidas contra colega, na ocasião em que a mesma foi chamada de “mulherzinha” e “burra”, foram virtude de desentendimentos por motivos de serviço, nesse caso, um suposto erro no banco de horas”, diz o documento.

No outro processo, o servidor é acusado de divulgar falso anúncio de venda de álcool com número de telefone de um superior em meio à crise de abastecimento do produto durante a pandemia de Covid-19, o que provocou transtornos e quebra de privacidade.

A crise no serviço está instalada há alguns anos e tornou-se pública com uma acusação de assédio moral e coação e ganhou volume nos repetidos procedimentos de apuração de má conduta.

CONCURSO

Também nesta quarta a Emdurb publicou portaria com a nomeação de substitutos para uma comissão criada com objetivo de organizar um concurso na empresa. A contratação de agentes seria um dos focos, mas ainda não foram divulgados detalhes.