‘Escaneandome’, exposição fotográfica da artista plástica e fotógrafa Luciana Crepaldi, a Lú Crepaldi, acaba de receber a aprovação do edital de fomento à cultura Proac, do Governo do Estado de São Paulo.
Apresentado pela produtora La Musetta, dirigida pela empresária das artes e jornalista Caká de Cerqueira César, o projeto cultural obteve 9,41 pontos, alcançou a 13ª posição na classificação. Em todo o Estado foram 20 selecionados.
A exposição vai receber R$ 100 mil e circulação por cidades de quatro regiões do Estado de São Paulo.
“A mostra percorrerá Bauru, Marília, São Carlos, Ubatuba e Santos, a partir de 2023″, informou a diretora-executiva da La Musetta Arte ao Mundo, Caká de Cerqueira César.
‘Escaneandome’ é uma experiência com sucesso de crítica e público desenvolvida a partir da digitalização do seu próprio com fotografias precisas e vivas em detalhes no tamanho A4.
“Costumo dizer que sempre me encontro em momentos que me perco. Deixo fluir, ser eu e tantas outras, infinitamente”, destacou a arquiteta de formação e artista plástica por essência, Luciana Crepaldi.
Lú se tornou sinônimo de pós-fotografia e sua arte está documentada em várias teses de doutorados, se tornando referência mundial na arte da escanografia.
“Estamos otimistas com este resultado, que contempla o esforço conjunto de toda uma equipe que alicerça o trabalho da produtora La Musetta”, afirmou Caká.
Não é o primeiro êxito da parceria entre Lú Crepaldi e La Musetta Arte ao Mundo. No ano passado, conquistou o 18º lugar no edital Proac Lei Aldir Blanc no Estado de São Paulo, sendo selecionada entre os 20 artistas de uma concorrência de 365 projetos culturais de todo o Estado.
O projeto tem ainda concepção artística de Sérgio Cezar, produção administrativa de José Augusto Vinagre, comunicação de Tiago de Moraes Chagas e consultoria imprensa e divulgação de Ramon Barbosa Franco.