Policiais militares prenderam o autônomo L.V.N.S., de 26 anos, na noite de domingo (31) no Jardim Marília, na zona Oeste. Ele foi indiciado por receptação após ser surpreendido com um computador furtado.
A prisão ocorreu após um furto numa residência. Policiais militares intensificaram patrulhamento e abordaram o suspeito do crime na antiga rodoviária. O homem de 40 anos confessou o delito e a venda do notebooks para o autônomo.
Foi abordado pelos policiais militares em sua residência na rua das Paineiras. Ele foi surpreendido com o notebook e admitiu ter comprado o produto por R$ 150, mas afirmou desconhecer saber que era oriundo de crime.
O autônomo foi indiciado em flagrante pelo crime de receptação, não pagou a fiança de R$ 1,2 mil e o encaminharam para audiência de custódia. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até quatro anos de prisão.
Mais apreensões
A abordagem ao suspeito do crime resultou na apreensão de outros produtos. O homem admitiu aos policiais militares vários furtos praticados na região central de Marília na última semana. Ele também indicou os locais que haviam desovado as mercadorias.
Em uma residência na rua Pedro Roberto Sibilhano, no Argolo Ferrão, os policiais militares apreenderam um notebook, dois computadores e 19 HDs. Já num imóvel na rua dos Cravos, na Vila Jardim, a ação da PM encontrou outros dois notebooks.
O acusado dos furtos e outro homem foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e liberados após prestar depoimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.