
Áreas de instabilidade mantêm o Tempo instável sobre o estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e ocorrências de chuvas em várias regiões do estado. Temperaturas em declínio.A passagem de uma grande e forte frente fria entre os dias 9 e 11 de agosto coloca Marília e região em um alerta para temporais, com fortes chuvas e ventos e previsão de queda brusca de temperaturas na quarta-feira.
Segundo a Climatempo, a massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria deve causar forte queda da temperatura na Região Sul, na maioria das áreas do Sudeste
“Na quarta-feira (10) este sistema se desloca para o mar e dá origem a um ciclone extratropical. Este sistema, bem estruturado em todas as camadas da atmosfera, vai provocar temporais em quase todo o Sul e Mato Grosso do Sul e em parte de São Paulo.”
A mínima deve ficar abaixo dos 10º – Climatempo aponta previsões de até 6º ou 7º – e máxima não deve passar de 20 graus até a sexta-feira.
O alerta para o risco de temporais atinge as regiões oeste, noroeste e centro de São Paulo, além do RS, os estados de SC e do PR, MS (exceto região oeste).
O Instituto Nacional de Meteorologia aponta risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e possibilidade de granizo em algumas regiões. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.