Marília

Conselho pede mais médicos e especialistas para consultas em Marília

Conselho pede mais médicos e especialistas para consultas em Marília

A Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Municipal de Saúde publicou nesta quinta-feira uma lista de recomendações à Prefeitura de Marília aprovadas na última reunião do órgão, em julho, com medidas como contratação de médicos e ampliação de oferta de consultas de especialidades.

Segundo a publicação, a falta de especialistas na rede de saúde provoca “filas gigantescas represadas” e falta de médicos cria “situação caótica” para os usuários.

A reunião foi realizada no dia 27 de julho para análise de contas dos serviços públicos de saúde e aprovou os investimentos sete linhas de gestão pública.

O conselho aprovou também recomendação para que o órgão receba mais detalhes e documentos dos processos de chamamento para terceirização dos serviços de saúde.

Também pediu o fortalecimento do serviço de atenção primária com ampliação do número de apoiadores para acompanhamento das unidades.

A ata aponta ainda que o conselho vai encaminhar ao Ministério Público, tanto em nível federal informações sobre a terceirização dos serviços do Samu.

A comissão diz que não houve consulta prévio ao conselho para o procedimento e que o órgão pretende acompanhar a atividade da vencedora da licitação, a Santa Casa de Chavantes.

O conselho pede ainda a “transferência urgente do Almoxarifado dos Insumos de
Enfermagem”, que já é alvo de apuração pelo Ministério Público do Estado.