
A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília abriu licitação para contratar locação de sistemas para modernizar gestão de serviços de transporte e do trânsito da cidade em geral, inclusive com tecnologia para lançamento e controle de multas.
Segundo a empresa, o objetivo é adotar soluções tecnológicas para redução de procedimentos burocráticos e dos custos correntes, com projeção de redução na margem de erro humano e de dados coletados.
O contrato envolve oito diferentes formas de sistemas e serviços que vão desde a emissão de multas até atendimento aos contribuintes e controle dos registros de profissionais como taxistas e moto taxistas.
A empresa estima frota de 180.549 veículos na cidade, com média de 3.000 autuações por mês e 150 protocolos mensais a serem lançados. O sistema deve ser usado por até 21 agentes de trânsito e 50 policiais militares.
A empresa deve fornecer os sistemas, instalar e oferecer manutenção dos servidores usados para acesso.
Segundo a Emdurb, são sistemas, equipamentos e serviços já utilizados e consolidados em outros órgãos de trânsito.
A contratação inclui os seguintes sistemas:
1 – Software de gerenciamento e processamento de infrações
2 – Talão eletrônico de infrações
3 – Registro de boletim de ocorrência e apoio a estatísticas de acidentes
4 – Gestão do transporte municipal
5 – Sistemas para atendimento ao público
6 – Informações integradas para acompanhamento em tempo real de atividades
7 – Central de processamento de dados