O prefeito de Marília, Daniel Alonso, deixou o PSDB, partido pelo qual foi eleito para seus dois mandatos, e fez sua filiação no PL (Partido Liberal) em ato que que reforçou seu alinhamento ao ex-ministro Tarcisio de Freitas e com ele a todo o grupo do presidente Jair Bolsonaro.
A nova filiação foi anunciada durante visita de Tarcísio à cidade, que provocou um grande ato político no centro da cidade no sábado. Consolida uma mudança que já era esperada após mudanças no partido e até nop diretório da cidade impulsionadas pelo governo do Estado.
Em seu pronunbciamento, Daniel lembrou sua ligação histórica com o partido, mas disse que “o PSDB O PSDB de hoje não me representa mais”.
O prefeito afirmou ainda que é “tempo novo, de novos ares, de uma nova inteligência, tempo do tocador de obras”. Afirmou também que pretende ajudar o governo no próximo mandato a ser o maior realizador de obras no Estado.
“Marília é uma das cidades mais importantes do estado e eu quero ajudar a transformar o Estado de São Paulo”, destacou.
A mudança leva Daniel ao mesmo partido da filha, Dani Alonso, candidata a deputada estadual, que também participou do evento com outras autoridades, como o deputado federal Capitão Augusto.