
A Diocese de Marília receberá nesta sexta-feira as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus que, até dezembro vão peregrinar pela região.
Considerada padroeira das missões, a Santa francesa é mundialmente conhecida pela sua docilidade e entrega total a Jesus Cristo. A presença de suas relíquias no centro-oeste paulista compõe a programação dos 70 anos da Diocese de Marília, celebrados em 2022.
Ao relatar as afirmações de Santa Teresinha na véspera de sua morte, “sinto que é chegada a hora de desempenhar a minha missão. A missão de fazer amar a Jesus como eu o amo. Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra”, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, comentou que a missão providencial de Santa Teresinha é ensinar a todos o caminho da santidade.
“Queremos aprender com ela, nos 70 anos de nossa Diocese, o caminho da confiança e da entrega total de si mesmo a Deus. Que possamos viver com fé este momento de graça em nossa Igreja Particular de Marília”, explicou o bispo.
Às 19h, a urna estará na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rosa Mística, na Avenida das Esmeraldas, e será conduzida, em carreata, até a Catedral Basílica de São Bento Abade, no centro da cidade, com celebração de Missa logo após, às 20h.
O início da peregrinação das relíquias ocorrerá a partir do sábado, dia 17. Após a Catedral, a Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho, receberá a visita missionária.
Chegada da França nesta semana, a urna está na capital do estado, no Bairro Higienópolis, numa paróquia dedicada à Santa Teresinha.