Um grupo de 406 alunos de Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) de Marília foram classificados para a segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) Mirim, em sua primeira edição, direcionada aos estudantes de 2º ao 5º anos.
A disputa acontece em 11 de outubro, quando os alunos fazem prova classificatória composta de 15 questões objetivas (múltipla escolha) com conteúdo correspondente ao ano de escolaridade dos alunos.
Segundo Rita Borguetti, Supervisora Escolar da Educação Básica, a cidade classificou 188 alunos de 2º e 3º anos na categoria 1 e 218 alunos de 4º e 5º anos na categoria 2.
A cidade teve 4.100 alunos inscritos na competição e a primeira fase foi feita no dia 30 de agosto. A Olimpíada Mirim é uma competição científica nacional realizada pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).
Com o objetivo de incentivar o ensino da Matemática e transformar a relação das crianças com essa área de conhecimento, a OBMEP Mirim introduz aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem dos alunos envolvidos.
O público alvo são alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o Brasil, divididos em duas categorias: Mirim 1 (2º e 3º anos) e Mirim 2 (4º e 5º anos).
Mais informações poderão ser encontradas na página eletrônica da Olimpíada: AQUI