
Policiais penais impediram a entrada de objetos ilícitos nos Centros de Progressão Penitenciária I e II (Dr. Alberto Brocchieri e Dr. Eduardo de Oliveira Vianna), de Bauru.
A operação flagrou apenados que retornavam da saída temporária carregando drogas e itens eletrônicos no corpo. Outros objetos também foram encontrados nas margens da rodovia de acesso ao complexo prisional.
Nove “barrigueiros” – como são popularmente conhecidos – foram barrados por meio do escâner corporal. Dentre os objetos expelidos estão 180 invólucros contendo maconha, 30 pacotes com cocaína e 14 minicelulares.
A unidade prisional instaurou apuração preliminar para averiguar os casos e os presos retornaram para o regime fechado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
CÃES FAREJADORES
Acionados para atuar em operações especiais, como intervenções e inspeções em espaços carcerários, os cães farejadores encontraram diversos itens às margens da rodovia de acesso aos CPPs.
No total, foram apreendidos 156 pacotes contendo maconha, oito invólucros com cocaína, três aparelhos celulares, um fone de ouvido e três carcaças de aparelho telefônico.
O plantão policial foi acionado para a realização do boletim de ocorrência.