
Comprar um carro à vista, seja ele novo ou usado, é sabido que exige muito planejamento, pois abocanha boa parte do orçamento familiar.
Dessa forma, o financiamento é o campeão da preferência do consumidor. Prova disso são vendas financiadas de veículos em setembro de 2022 que somaram 471 mil unidades , entre novos e usados, segundo dados da consultoria B3.
O número (autos leves, motos e pesados) representa queda de 4,3% em relação a agosto, e de 5,7% na comparação com setembro de 2021. Apesar disso, o período atingiu o maior patamar do ano em termos de média de financiamentos por dia útil ( 22,4 mil veículos ).
No segmento de autos leves, a queda foi de 5,1% em relação ao mês anterior. Comparado com setembro de 2021, o número de financiamentos de autos leves caiu 9,4%. Já o financiamento de veículos pesados teve um recuo de 2,4% na comparação com agosto e queda de 5,9% , considerando o mesmo período do ano passado.
O segmento de motos registrou uma retração de 2,1% no número de financiamentos em relação a agosto, com 102 mil unidades . Na comparação com setembro de 2021, porém, houve crescimento de 8,7%.
No acumulado de janeiro a setembro, as vendas financiadas de veículos somaram 4 milhões de unidades . O número representa queda de 9,7% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a cerca de 400 mil unidades a menos.
Fonte: IG CARROS
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}