
Ter uma janela no quarto de hospital aumenta em 20% a probabilidade de sobrevivência após uma cirurgia, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
A equipe analisou dados de quase 4 mil pacientes que tiveram 13 cirurgias de alto risco ao longo de três anos.
Os participantes foram divididos em oito grupos, de acordo com o quarto em que ficaram após o procedimento – com janela, sem janela, individual, coletivo para duas pessoas, perto do posto de enfermagem, longe da enfermagem e se estavam ou não na linha direta de visão dos médicos.
Os resultados mostraram que os pacientes que ficaram em quartos sem janela tinham uma probabilidade 20% maior de morte. Após 30 dias do procedimento, essa probabilidade era de 10%.
De acordo com os pesquisadores, a luz do sol pode estimular a liberação de serotonina no cérebro, o que melhora o humor dos pacientes e os ajuda a se sentirem mais calmos. Além disso, estudos mostram que a luz do sol reduz a pressão arterial e melhora a qualidade do sono.
A taxa de mortalidade também foi menor para os pacientes que estavam na linha de visão direta do posto de enfermagem principal.
Fonte: IG SAÚDE
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}