
Os beneficiários do Auxílio Brasil aguardam um posicionamento oficial do governo acerca do décimo terceiro do programa, que substituiu o Bolsa Família.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que iria lançar o décimo terceiro do benefício, porém, a promessa nunca foi cumprida.
Ele voltou a falar sobre a questão às vésperas das eleições e prometeu opagamento.
O projeto de lei com objetivo de implementar o pagamento do Décimo Terceiro do Auxílio Brasil é do senador Alexandre Silveira (PSD).
O parlamentar diz que Jair Bolsonaro “teve como uma de suas promessas de campanha fazer um pagamento extra, a título de 13º, para os beneficiários do Bolsa Família. E assim foi feito. Agora, quando temos um novo benefício – o Auxílio Brasil – precisamos renovar este anseio.”
O projeto prevê que “os benefícios financeiros serão pagos mensalmente pelo agente pagador, e acrescidos de 50% no mês de junho e de 50% no mês de dezembro”.
O valor atual do benefício é de R$ 600 por mês, até o fim do ano. Após o o vencimento do prazo, o auxílio deve passar para R$ 405.
Dessa maneira, o beneficiário teria o valor de uma parcela a mais ao final de cada ano.
Pagamento
O projeto do Décimo Terceiro do Auxílio Brasil propõe o pagamento do benefício em duas parcelas, uma no mês de junho e outro no mês de dezembro.
Como o projeto ainda não foi aprovado, o valor do décimo terceiro do benefício ainda não foi liberado e, portanto, não há previsão para entrar em vigor.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Fonte: IG ECONOMIA
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}