Nacional

Renato Casagrande desbanca Manato e é reeleito no Espírito Santo

Renato Casagrande desbanca Manato e é reeleito no Espírito Santo

O governador Renato Casagrande (PSB) foi reeleito neste domingo (30) para mais quatro anos à frente o governo do Espírito Santo. Com 93% das urnas apuradas, Casagrande obteve 1.105.467, ou seja, 53,89% dos votos.

O atual chefe do Palácio Anchieta desbancou o ex-deputado federal Carlos Manato (PL). Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Manato obteve 46,11% dos votos (945.997).

Casagrande ficou à frente na disputa pelo Anchieta durante toda a eleição. No primeiro turno, o mandatário liderou a disputa com 46,9% contra 38,4% do adversário.

Renato Casagrande vai para seu segundo mandato com o desafio de manter o protagonismo do Espírito Santo no cenário nacional e aumentar Investimentos em educação e segurança pública. Entre suas promessas estão reformas em escolas, aumento de vagas em escolas de tempo integral e ampliar a educação profissional no EJA e ensino médio.

Para a segurança pública, Casagrande garante investimentos para reduzir casos de violência contra mulheres e pessoas LGBTQIAP+. O governador ainda promete, na área da saúde, abertura de hospitais e menos fila para atendimentos e cirurgias.

Essa será a terceira vez de Casagrande a frente do Palácio Anchieta. Ele foi eleito pela primeira vez ao governo do estado em 2010 e voltou a cadeira de governador em 2018.

Antes, Casagrande foi vice-governador entre 1995 e 1999, além de ter sido deputado federal e senador.

Fonte: IG Política

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}