Marília

Brigada de Incêndio treina atendimento a vazamento químico na Santa Casa

Brigada de Incêndio treina atendimento a vazamento químico na Santa Casa

A Brigada de Incêndio da Santa Casa de Misericórdia de Marília realizou um simulado de incêndio para treinamento em eventual caso de vazamento de produto químico.

A simulação foi promovida com atividades que envolveram até evacuação do espaço e medidas de controle para evitar danos.

“Passamos aos colaboradores que, em caso deste tipo de vazamento, inicialmente é preciso levantar informações junto à FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos), fornecida pelo próprio fabricante. Isso é fundamental para checar os componentes e suas reações”, explicou Paulo Torrent, coordenador da Brigada de Incêndio da Santa Casa de Marília, técnico de segurança do trabalho.

Além da evacuação, medidas como a abertura de janelas e ligar o ar-condicionado para retirar todo o excesso de contaminante e evitar desmaios e intoxicações foram algumas das atitudes orientadas. 

Participaram das atividades representantes da própria Brigada de Incêndio e colaboradores do Almoxarifado, do setor de Higiene e Limpeza e do Laboratório São Francisco.