Marília

Paschoalotto sofre ataque cibernético, suspende atividades e descarta vazamento

Paschoalotto sofre ataque cibernético, suspende atividades e descarta vazamento

A empresa Paschoalotto Serviços Financeiros, uma das maiores do país em serviços de call center e recuperação de créditos, foi alvo de um ataque cibernético na segunda-feira e suspendeu atividades de funcionários.

Trabalhadores foram dispensados mas segundo as empresas o ataque não obteve êxito. A Paschoalotto informa que nenhuma ocorrência foi constatada quanto à segurança de dados.

“Todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguem trabalhando para restabelecer suas operações o mais breve possível”, diz um comunicado oficial.

Os trabalhadores foram dispensados também nesta terça-feira. Não foram divulgados detalhes sobre o ataque ou das ações de proteção de conteúdos da empresa, que tem aproximadamente 16 mil empregados em unidades de Marília, Bauru, Agudos e Ribeirão Preto.

Apontada como a maior empregadora em Marília, a Paschoalotto tem quase 5.000 funcionários na cidade e atua em grande central de serviços ao lado do campus universitário na zona oeste.

Mas a empresa tem sede em Bauru, onde foi criada há 20 anos. O ataque cibernético foi noticiado inicialmente naquela cidade.