A Santa Casa de Marília iniciou programa de reuniões em diversos setores para ouvir a experiência do paciente e a partir destes relatos traçar planos de ação para a melhoria contínua dos processos, elevando, consequentemente, a qualidade dos atendimentos.
Exemplo disso foram encontros realizados com pacientes que receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Internação e Pronto Saúde. Pacientes ressaltam os pontos positivos e também situações que geram críticas ou sugestões para melhoria dos serviços.
Além de aproximar as equipes de profissionais do hospital dos pacientes, as experiências expostas geram reflexões para que, após encontros com a Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília, sejam aplicadas práticas para que o atendimento possa ser otimizado, de maneira a deixar os pacientes e acompanhantes deles satisfeitos.
“A intenção da Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília com este trabalho é fazer com que as gerências das unidades, gradativamente, incorporem em suas rotinas as reuniões para que os pacientes possam contar suas experiências no hospital”, diz comunicado do hospital sobre o projeto.