
Maurici Castellani, 42 anos, casado e pai de ois filhos em Marília com jornadas em dois empregos – um em Pompéia e outro em Garça – acaba de concluir curso de enfermagem e sonha alto, com projeto de especializações, faz tudo isso uno após viralizar com atendimento em caminhada a uma idosa em Pompéia e algumas perdas pessoais muito sentidas. E aí, qual sua justificativa para não estudar?
O atendimento que deu visibilidade a Maurici aconteceu em novembro de 2021 em uma tarde de atendimento pelo Samu em Pompéia. Uma paciente de 85 anos em surto recusou entrar na ambulância.
Maurici decidiu caminhar com ela até o posto de atendimento, uma jornada que terminou com um abraço. O vídeo do caso repercutiu muito.
Ele já fazia o curso de enfermagem, enfrentava alguns desafios – nem imaginava outros que viriam – mas contou com muito apoio da família na luta – a esposa Glenda e os filhos, Eric e Isa -.
“Família e fundamental, minha esposa está sempre junto, casado há 22 anos, sempre do meu lado, me apoiando, segurando, falando você não vai desistir, vai segurar. Meus filhos são minha vida, tudo o que eu faço, tudo que é tenho é por eles”, conta.
Maurici com a esposa e os filhos: o apoio em casa para dois empregos, curso e grandes desafios
Durante o curso teve duas grandes perdas: o pai, Maurício, e a irmã, Kátia, que havia sido sua inspiração para entrar na profissão. “Me irmã me apoiava demais. Foi muito difícil continuar, mas tenho certeza que os dois estão muito felizes hoje.”
Teve também muito apoio, como o da enfermeira Nayara, chefe do setor na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Garça, onde Maurici começou a trabalhar e já tem indicação para nova atuação já como enfermeiro.
“Ela mostra muita confiança, apoiou demais, sou muito grato a ela. É um momento muito feliz. Já comecei a fazer especialização em cardiologia, urgência e emergência, que é minha área.”