Marília

Estudante de Assis com leucemia recebe homenagens de amigos em Marília

Estudante de Assis com leucemia recebe homenagens de amigos em Marília

A estudante Beatriz de Carvalho, 23 anos, diagnosticada com quadro de leucemia mielóide aguda, foi surpreendida por amigos da Fema (Fundação Educacional do Município de Assis) com uma homenagem na Santa Casa de Marília, onde está em tratamento.

Os estudantes levaram ao hospital cartazes com palavras de carinho e incentivo, que foram potencializadas pelas mensagens pessoais apresentadas. A ação foi organizada com apoio da direção do hospital.

Aluna do quinto ano do curso de Fisioterapia na Fema, Beatriz ficou sabendo que estava com leucemia mielóide aguda este ano. Desde então precisou ser internada na Santa Casa de Marília para iniciar o tratamento.

“Trata-se de uma doença muito agressiva e o tratamento deve ser iniciado o quanto antes, inclusive com sessões constantes de quimioterapia”, enfatizou o médico do Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília, João Victor Costardi.

Segundo o profissional, o caso sensibilizou a todos, uma vez que Beatriz de Carvalho estava prestes a se formar e iniciar a sua carreira profissional. “Seria um momento muito especial e uma mudança de vida para ela, em uma nova etapa”.

Em vez de sala da saudade, os amigos de turma de Beatriz resolveram se deslocar de Assis a Marília para fazer esta visita/homenagem.

“A coordenação do curso entrou em contato com o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília e a autorização foi concedida imediatamente”, contou Costardi.

Conforme o médico, esta força mental é muito importante para a resposta do organismo à doença.

“Este aspecto emocional conta bastante e temos certeza que isso fez muito bem a ela. Pode ter certeza que, o que estiver ao nosso alcance para otimizar o tratamento da Beatriz, vamos continuar fazendo”, concluiu ele.