Marília

Posse de padres motiva fiéis em paróquias tradicionais de Marília

Posse de padres motiva fiéis em paróquias tradicionais de Marília

Duas paróquias tradicionais e com forte envolvimento de fiéis em Marília começam o ano com motivação extra pela posse de novos párocos responsáveis pela gestão e orientação espiritual em geral: a Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade, e a Sagrada Família, na zona norte.

Na Glória o padre Guilherme Massoca Baptista, 35 anos, ordenado em 2017, assume como pároco e ainda acumula a função de ecônomo da Diocese, assessor direto do bispo Diocesano para a gestão de finanças. 

Massoca será oficialmente empossado na próxima terça-feira, dia 10, em celebração especial às 19h30. É apontado como homem de confiança do bispo Dom Luiz Antonio Cipolini, com quem trabalhou de forma próxima desde tempo de seminário.

Antes do novo cargo, atuou na rearticulação de pastorais, manutenção de retiros e foi também Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. 

Na Sagrada Família a posse já foi concretizada com a chegada do padre Roger Zanotti Rodrigues, 49 anos, que desde o final do ano passado assumiu a Paróquia com uma carreira de 20 anos de ordenação

A chegada do padre reorganiza a gestão após um ano em que a Sagrada Família esteve em administração paroquial sob responsabilidade da Congregação de Jesus Sacerdote.

Atuou como auditor na Diocese, pároco da Sagrada Família de Lucélia, pároco e reitor na Nossa Senhora da Glória, pároco São Francisco Xavier de Bastos. Além da formação em teologia pela PUC de São Paulo, fez Mestrado em Direito Canônico na instituição de ensino Universidad Católica de Valencia San Vicente Mártir, na Espanha.

Marília terá ainda padre José João di Cicco como administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Distrito de Avencas e novo vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da zona oeste. A Diocese tem mais movimentações e detalhes definidos em circulares do bispo que você pode conferir também na página Blog do Rodrigo.