
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira no trecho paulista da BR-153 um ônibus com 45 pessoas que participaram dos atos que culminaram com situações de vandalismo, destruição e crimes em Brasília neste final de semana.
A abordagem foi feita no km 35 da rodovia, em Onda Verde. O ônibus, de Botucatu, que foi fretado para transportar 45 pessoas daquela região para a capital federal. Não foram divulgados nomes da empresa de fretamento ou como a viagem teria sido financiada.
Durante a fiscalização, os policiais observaram que alguns passageiros apresentavam sinais características de lesões por balas de borracha, indicando presença em área de confronto com a polícia. Ouvidos, os passageiros confirmaram que as marcas foram provocadas durante reação policial aos atos de vandalismo.
“Os passageiros confirmaram que participaram dos atos ocorridos em Brasília neste domingo(08) quando invadiram as sedes dos três poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF) e entraram em confronto com as forças de segurança”, diz um comunicado da PRF.
O ônibus foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde os passageiros serão ouvidos e qualificados, com registro de imagens, nomes e mais informações. O caso ainda estava em atendimento até às 15h30.