Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) possa depor no inquérito que investiga os atos golpistas do dia 8 de janeiro.
A PF fez o pedido após o senador afirmar que o ex-deputado Daniel Silveira pediu para que ele gravasse uma conversa com o Moraes.
Segundo Marcos do Val, o objetivo era criar ambiente para uma tentativa de golpe de Estado e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),
Ainda de acordo com o senador, o ex-presidente Jair Bolsonaro tambpem teria participado da reunião em que o pedido foi feito por Daniel Silveira e concordado com com a suposta ideia de golpe.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}