
Cinco anos depois da primeira tentativa, suspensa pela Justiça, a Emdurb (empresa de Mobilidade Urbana) de Marília contratou a instalação de radares para fiscalização e autuações no trânsito da cidade.
A assinatura do contrato foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira. Diferente de boa parte das ações municipais, não teve direito a solenidade, foto oficial de assinatura ou publicidade da contratação.
Em janeiro de 2018, assim como neste ano, havia contestações contra a licitação tramitando na Justiça e no Tribunal de Contas do Estado e o contrato seria anulado meses depois.
Neste ano um mandado de segurança com pedido de suspensão da licitação espera decisão da Vara da Fazenda Pública desde o dia 17 de janeiro. A mesma representação foi feita ao tribunal de contas.
A contratada é a empresa Talentech Tecnologia Ltda, com sede em Jaguaré, grande São Paulo. Vai fornecer solução integrada para apoio às atividades de operação e fiscalização de responsabilidade da Emdurb.
Envolve a locação, implantação e operacionalização de softwares, equipamentos, e infraestruturas necessária para processamento de dados, coleta, armazenamento, transmissão e gestão de dados e imagens.
O valor do contrato é R$ 466.999,99 e o edital prevê que a instalação dos radares seja feita em até 60 dias após a ordem de início dos serviços.
Além de equipamentos fixos – com sistemas de radares e lombadas eletrônicas – o contrato envolve equipamentos móveis a serem usados por agentes da Emdurb e da Polícia Militar.
Veja abaixo os pontos de instalação dos radares.