Nacional

Morre em Bauru Super Chico, menino que venceu Covid e inspirou

Morre em Bauru Super Chico, menino que venceu Covid e inspirou

Francisco Bombini, o “Super Chico”, menino que nasceu com síndrome de Down e outras complicações de saúde, faleceu na madrugada desta segunda-feira em Bauru como influencer, referência e inspiração para milhares de seguidores da página que a família montou para o garoto.

Tinha seis anos. Já era ‘celebridade’ na região quando ganhou visibilidade nacional por vencer dois diagnósticos de Covid, que incluíram uma internação com 13 dias na UTI.

Mas antes disso já era Super Chico, um reconhecimento pela luta pela vida que encarou com sorrisos que se tornaram a principal marca de suas imagens públicas.

Passou por sete cirurgias – a primeira delas ainda no útero da mãe, Daniela – após identificação de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

O histórico de saúde provocou comoção quando a família noticiou o primeiro diagnóstico de Covid, em 2020. Foram 18 dias no hospital. Após a alta, a vitória de Super Chico chegou ao Fantástico, da rede Globo.

Em dezembro de 2021 Daniela foi às redes sociais informar o segundo diagnóstico de Covid. E foi nas redes sociais que ela fez uma inspirada e emocionante mensagem sobre o falecimento.

Chico teve uma parada cardíaca e a despedida será feita no Centro Velatório Terra Branca, em Bauru. Veja abaixo a mensagem de Daniela.