Marília

MAC vence Barretos, derruba tabu e fica entre líderes do Paulista da Série A3

MAC vence Barretos, derruba tabu e fica entre líderes do Paulista da Série A3

Em partida que encerrou a sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília Atlético Clube (MAC) derrotou o Barretos Esporte Clube (BEC) por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

Com a vitória, a segunda seguida em casa, o MAC chegou aos 13 pontos, igualando-se ao EC São Bernardo na vice-liderança, com a desvantagem do saldo de gols (2 contra 5). Itapirense é o novo líder, com 15 pontos.

De quebra, Marília derrubou um tabu de 24 anos sem vencer o Barretos. O Marília volta a jogar na próxima quarta-feira (15), contra a Votuporanguense, atual vice-lanterna, em Votuporanga (SP), às 15 horas.

O JOGO

Sob os holofotes já acesos do Abreuzão e debaixo de forte chuva desde os primeiros minutos, o Marília recorreu à iluminação da criatividade de seus pontas de ataque para construir as primeiras jogadas de ataque.

E assim saiu o primeiro gol, ainda aos 12. Marcos Romão, novo titular da ala-esquerda alviceleste, lançou para Orlando Junior que recebeu pela esquerda, cruzou para trás e João Lucas desviou para as redes.

O Marília descia livre pelas laterais de ataque. Aos 19, Erick Bessa apareceu livre pela direita e a zaga rival desviou o cruzamento. Até aqui, o Barretos recorria aos contra-ataques, mas sem perigo ao gol de Passarelli.

Aos 25, Michelon desceu como quis, recebeu pelo meio e só não chutou ao gol pela pronta interceptação do zagueiro maqueano Marlon. Aos 28, Alemão desperdiçou falta frontal para longe. A bola foi parar lá no tobogã.

O BEC seguia no ataque. Logo depois, Junior Batata arriscou de longe e Passarelli voou para o canto direito para defender. Apesar das investidas adversárias, o Marília ainda descia como queria pelas pontas.

Aos 46, Luizão alçou Erick Bessa pela direita. O atacante cruzou e a zaga do BEC desviou para linha de fundo. No intervalo, Guilherme Teixeira, que havia sofrido o cartão amarelo, foi substituído por Victor Souza.

Na primeira jogada, Souza devolveu mal para Passarelli e Batata quase roubou-lhe a bola. Aos 5, Erick Bessa foi lançado na pequena área, desviou para o gol de primeira, mas a arbitragem acusou impedimento.

Aos 22, foi a vez de Orlando Junior receber um passe de presente de Matheus Silva. O atacante invadiu a área pela esquerda e só teve o trabalho de tocar no canto rasteiro esquerdo: 2 a 0. E comemorou ao estilo Rony, com um belo mortal.

Em desvantagem, o Barretos partiu pra cima do Marília. Aos 23, Batata cobrou falta da entrada da área. A bola forte e rasteira foi afastada por Passarelli. O dia não era do BEC. Aos 29, Batata apareceu livre e foi travado pela zaga.

No contra-ataque, Orlando Junior foi lançada na ponta esquerda e o goleiro Remmerson o derrubou. Acabou expulso. Sobrou ao centroavante Batata calçar as luvas já que o BEC já havia feito todas as substituições.

Aos 44, Murilo recebeu livre na entrada da área, driblou o ‘goleiro tampão’, estufou as redes, mas a arbitragem anulou. Por fim, restou ao Marília administrar a vitória, para a alegria da torcida – principalmente a que tomou chuva no Abreuzão.

Ficha técnica:

MARÍLIA 2 x 0 Barretos

MARÍLIA: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira (Victor Souza), Marlon e Marcos Romão (Rapchan); Matheus Silva, Anderson Brito e João Lucas (Albert); Erick Bessa, Orlando Junior (Bosco) e Madalena (Murilo). Técnico: Guilherme Alves. Barretos: Remerson; Marcquinhos (Valter), Muriel (Guilherme Ramos), Alemão e Marcio (Jhon); Fujita, Marquinhos, Privatti, Michelon e Norton (Matheus Montegnine); Junnior Batata e Otávio (Luiz Henrique). Técnico: Rodrigo Fonseca. Arbitragem: Jeferson Silvestrini, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Diogo Cruz Freire. Cartões amarelos: Guilherme Teixeira (Marília) e Fujita (Barretos). Cartão vermelho: Remerson (Barretos). Público: 911 pagantes. Renda: R$ 9.770,00. Local: Abreuzão, às 16 horas.

7ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3

DOMINGO (11/2)

Matonense 0 x 1 Itapirense, às 10h

MARÍLIA 2 x 0 Barretos, às 16h

SÁBADO (10/2)

Capivariano 1 x 1 Votuporanguense

Desportivo Brasil 1 x 0 Sertãozinho

EC São Bernardo 1 x 0 Bandeirante

União Suzano 0 x 0 Rio Preto

Osasco Audax 1 x 0 Grêmio Prudente

São José x Red Bull Bragantino II, jogam dia 22, às 20h

Clique AQUI e confira a classificação atualizada do Paulista da Série A3